Ministro federal reuniu com CEO da Rogers para discutir melhoria de serviços
O Ministro da Inovação, Ciência e Indústria do Canadá reuniu-se hoje com o CEO da Rogers Communications depois da paralisação de serviços que deixou muitos canadianos sem acesso a internet, telefone e TV.
François-Philippe Champagne discutiu com Tony Staffieri e outros líderes das telecomunicações para discutir a importância de melhorar as redes em todo o país. A interrupção generalizada do serviço Rogers começou na sexta-feira de manhã e durou pelo menos 15 horas.
O problema afetou serviços de saúde, tribunais e sector bancário. O Ministro disse que a paralisação é “inaceitável” porque a internet e o telefone são serviços essenciais para o dia-a-dia dos canadianos.
Numa declaração oficial a Rogers informou que o problema se deveu a uma “atualização da manutenção” e disse que a grande maioria dos clientes já tem o serviço restabelecido.
Entretanto a Rogers está a alertas os seus clientes para mensagens fraudulentas que oferecem crédito por causa da interrupção.
A empresa garantiu que o crédito vai ser disponibilizado diretamente através da conta do cliente sem que seja necessário fazer nenhuma reclamação. A empresa pediu desculpa aos clientes pela paralisação que segundo a Netblocks, uma organização global de vigilância que monitoriza a segurança cibernética da Internet, afetou um quarto da “conectividade” do Canadá.
Na internet sem fios a Rogers tem mais de 11 milhões de clientes e na rede de telemóvel Fido o número ronda os 3 milhões.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários