Canadá

Ministro diz que nova lei do streaming vai gerar $1 mil milhões por ano para expandir sector criativo canadiano

Ministro diz que nova lei do streaming vai gerar $1 mil milhões por ano para expandir sector criativo canadiano-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

A lei de streaming online vai gerar pelo menos mil milhões de dólares por ano para o sector criativo do Canadá. O Ministro do Património, Pablo Rodriguez, revelou ontem o valor a uma comissão de deputados.

Câmara dos Comuns está a estudar um projecto de lei que atualiza as leis de transmissão e as aplica a serviços de streaming como a Netflix e o Disney Plus.

Parte do dinheiro vai apoiar produções de comunidades indígenas e minoritárias, bem como produções francesas do Québec. Otava diz que as receitas devem até ultrapassar os mil milhões de dólares por ano porque entretanto mais canadianos subscreveram estas plataformas de streaming.

Estes serviços tornaram-se cada vez mais populares durante a pandemia de COVID-19 e muitos canadianos acabaram por subscrever o streaming.

O governo também quer que estas plataformas apresentem programas e filmes sobre a comunidade LBGTQ. O dinheiro arrecadado com a lei do streaming também pode vir a ser utilizado para apoiar produções canadianas, incluindo dramas, documentários e programas infantis.

As emissoras tradicionais canadianas gastam actualmente pouco menos de 3 mil milhões de dólares por ano em programas canadianos, o que inclui notícias. O Ministro do Património vai pedir à Comissão Canadiana de Rádio-televisão e Telecomunicações (CRTC), o regulador de radiodifusão do país, para modernizar a definição do que se qualificaria como conteúdo canadiano.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER