Canadá

Ministra do Desporto do Canadá anuncia novas medidas para proteger atletas de maus-tratos e abusos

Ministra do Desporto do Canadá anuncia novas medidas para proteger atletas de maus-tratos e abusos-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

A ministra federal do Desporto do Canadá, Pascale St-Onge, anunciou ontem uma série de novas medidas para responsabilizar as organizações desportivas em todo o país e proteger os atletas de maus-tratos e abusos.

St-Onge diz que com estas medidas o governo vai estabelecer um quadro que vai tornar o desporto mais seguro para todos os participantes em todo o país.

A partir de Abril de 2023, o Sport Canada vai alterar os acordos de contribuição com organizações desportivas que satisfaçam os novos requisitos de elegibilidade do quadro de financiamento do Sport Canada. Ou seja, as organizações desportivas que receberem financiamento federal vão ter de cumprir normas específicas de governação, responsabilidade e segurança desportiva.

A ministra diz que não é possível mudar tudo em poucas semanas, mas prometeu que o Sport Canada vai criar as normas durante os próximos meses. St-Onge sublinhou que é importante atletas, famílias e organizações saberem que Otava está a trabalhar para encontrar soluções para este problema.

O governo federal vai criar um novo comité para aconselhar a ministra e os atletas vão ter uma voz forte à mesa. Otava quer que os atletas conheçam os seus direitos, incluindo os serviços e apoios que estão ao seu dispor.

Nos últimos meses, atletas de várias modalidades, como por exemplo ginástica e boxe pediram ao Sport Canada para fazer investigações independentes às suas organizações.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER