Canadá

Metro vai eliminar 280 empregos como parte de modernização da rede de distribuição do Ontário

A cadeia de supermercados Metro Inc. diz que vai eliminar cerca de 280 postos de trabalho a partir de 2021, como parte de uma remodelação da rede de distribuição do Ontário, estimada em 400 milhões de dólares.

A empresa informa que a decisão de modernizar e automatizar a sua rede significará a perda de cerca de 180 posições a tempo inteiro e 100 posições a part-time.

O anúncio vem no seguimento dos comentários feitos pela Metro em agosto de que estudaria a automatização, na medida em que procurava reduzir custos em face do plano do governo do Ontário de aumentar o salário mínimo no próximo ano.

O grupo Metro tem seis centros de distribuição no Ontário, incluindo quatro em Toronto e dois em Otava, que empregam mais de 1500 trabalhadores. E segundo diz, a sua rede de distribuição existente em Toronto já não responde às necessidades dos seus negócios.

A empresa tem planos para modernizar as operações em Toronto entre 2018 e 2023 com a construção de uma nova e moderna instalação de distribuição e um novo centro de distribuição de congelados.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER