Canadá

Meio milhão de passageiros teve atrasos nos voos internacionais em Pearson em Maio

Meio milhão de passageiros teve atrasos nos voos internacionais em Pearson em Maio-Milenio Stadium-Canada
CBC

Quase meio milhão de passageiros ficaram retidos no aeroporto de Pearson no mês passado depois de chegarem em voos internacionais.

Segundo a Greater Toronto Airports Authority número corresponde a cerca de metade de todas as chegadas vindas do estrangeiro. No total, 2.700 voos internacionais sofreram atrasos em Pearson no mês passado. Em 2019 apenas 4 aviões com algumas centenas de passageiros tinham registado atrasos. Desde que as restrições pandémicas foram aliviadas que os canadianos estão a aproveitar para viajar. Mas desde então que as filas intermináveis têm sido constantes.

Com o aproximar do pico da época de viagens a autoridade responsável pela gestão do aeroporto tem vindo a pedir ao governo federal para contratar mais pessoas e acabar com os testes aleatórios à COVID-19 para fazer com que os tempos de espera regressem ao normal.

O Ministério dos Transportes diz que tem vindo a contratar mais funcionários e garante que continua a trabalhar para acabar com as filas de espera no Pearson Airport.

A Air Canada, a maior companhia aérea canadiana, confirmou que teve de cancelar 10% dos seus voos na primeira semana de junho.

A West Jet também confirmou que no mesmo período teve de cancelar entre 2 a 3% dos seus voos no Pearson Airport.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER