Meio milhão de passageiros teve atrasos nos voos internacionais em Pearson em Maio
Quase meio milhão de passageiros ficaram retidos no aeroporto de Pearson no mês passado depois de chegarem em voos internacionais.
Segundo a Greater Toronto Airports Authority número corresponde a cerca de metade de todas as chegadas vindas do estrangeiro. No total, 2.700 voos internacionais sofreram atrasos em Pearson no mês passado. Em 2019 apenas 4 aviões com algumas centenas de passageiros tinham registado atrasos. Desde que as restrições pandémicas foram aliviadas que os canadianos estão a aproveitar para viajar. Mas desde então que as filas intermináveis têm sido constantes.
Com o aproximar do pico da época de viagens a autoridade responsável pela gestão do aeroporto tem vindo a pedir ao governo federal para contratar mais pessoas e acabar com os testes aleatórios à COVID-19 para fazer com que os tempos de espera regressem ao normal.
O Ministério dos Transportes diz que tem vindo a contratar mais funcionários e garante que continua a trabalhar para acabar com as filas de espera no Pearson Airport.
A Air Canada, a maior companhia aérea canadiana, confirmou que teve de cancelar 10% dos seus voos na primeira semana de junho.
A West Jet também confirmou que no mesmo período teve de cancelar entre 2 a 3% dos seus voos no Pearson Airport.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários