Canadá

Mais de metade das doses de vacina AstraZeneca expiraram e Canadá vai colocá-las no lixo

Mais de metade das doses de vacina AstraZeneca expiraram e Canadá vai colocá-las no lixo-Milénio Stadium-Canadá
Reuters

O Canadá está prestes a colocar no lixo mais de metade das suas doses da vacina da AstraZeneca. Segundo o governo não conseguiram encontrar compradores dentro ou fora do país para adquirir estas vacinas contra a COVID-19.

A Health Canada diz que cerca de 13,6 milhões de doses expiraram na Primavera e que por isso agora vão ser colocadas no lixo. Quando começaram a surgir notícias sobre o risco de formação de coágulos sanguíneos que estas vacinas provocavam o Canadá optou por usar vacinas da Pfizer e da Moderna.

Apesar de os coágulos serem muito raros podiam ser fatais, daí a decisão do governo federal. Há um ano, o Canadá disse que ia doar quase 18 milhões de vacinas AstraZeneca a países em vias de desenvolvimento e até 22 de junho deste ano o país já entregou quase 9 milhões de vacinas AstraZeneca a 21 países.

O Canadá também doou 6,1 milhões de doses da vacina Moderna das 10 milhões de doses prometidas para doação, mas deitou fora mais 1,2 milhões de doses dessa vacina. Cerca de 85% dos canadianos são considerados totalmente vacinados, em comparação com 61% da população mundial e apenas 16% das pessoas que vivem nas regiões mais pobres do mundo.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER