Canadá

Lojas de armas de B.C. vêem um aumento de clientes depois de Otava apresentar legislação para travar armas de fogo

Lojas de armas de B.C. vêem um aumento de clientes depois de Otava apresentar legislação para travar armas de fogo-Milenio Stadium-Canada
CBC

Desde que o governo federal anunciou legislação para controlar o número de armas de fogo no país que os residentes de BC têm tentado comprar este tipo de equipamento.

A legislação deve entrar em vigor neste Outono e os proprietários de lojas de armas naquela província dizem que a venda de armas aumentou desde que Otava anunciou os seus planos. Actualmente, para comprar uma arma de mão no Canadá é preciso ter uma licença de porte de arma.

Fila numa loja de armas em BC-Milenio Stadium-Canada
People can be seen lining up outside Reliable Gun on Fraser Street in Vancouver, B.C. on Tuesday, May 31, 2022. (Dan Burritt/CBC News)

Numa das lojas de BC a venda destas armas representa entre 10 a 15% das receitas e os clientes estão agora a tentar comprar o máximo de stock que conseguem. Para alguns proprietários de armas a nova legislação de Otava não é uma forma eficaz de combater a violência armada e lamentam que estejam a ser punidos por causa de criminosos. Ao abrigo da nova legislação existem algumas pessoas que continuam a poder ter armas de fogo: pessoas que transportam mercadorias valiosas e atiradores desportivos, por exemplo.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER