Canadá

Liberais lançam revisão do Conselho de Energia do Ontário

O Ontário está a lançar uma revisão abrangente do regulador de energia da província, na esperança de se adaptar a um mercado em rápida mudança.

O governo Liberal aprovou Richard Dicerni, ex-chefe da Ontario Power Generation, para liderar uma revisão anual do Conselho de Energia do Ontário. Ele irá analisar como o OEB deve acompanhar as novas tecnologias e as novas exigências dos consumidores, disse o ministro da Energia, Glenn Thibeault.

O OEB estabelece regras para as empresas de energia e estabelece as tarifas que os consumidores pagam. O governo refere que, nos últimos oito anos, o OEB reduziu os aumentos de tarifas solicitados pelas empresas em uma média de 40%.

Neste momento, o Conselho tem em mãos um pedido controverso da Hydro One, empresa pública parcialmente privatizada. A empresa procura aumentar as tarifas em 0,5 por cento este ano e 4,8 por cento no próximo ano. Mas Thibeault disse que, independentemente do pedido, o governo prometeu – como parte do seu plano de redução das tarifas de eletricidade – que os aumentos serão mantidos indexados à taxa de inflação nos próximos quatro anos.

A nova revisão do OEB terá em conta a proteção do consumidor, bem como a forma como o Conselho deve ser estruturado e como se adaptar às novas tecnologias.

Falta ainda nomear mais pessoas para o painel de revisão, com eles a terem que informar o ministro da energia – independentemente daquele que vier, após as eleições de junho – até ao final de 2018. Thibeault não indicou qual vai ser o custo, mas ele garantiu que este caberia no orçamento atual, encontrando “eficiências” para pagar por isso.

Segundo Thibeault, a revisão não deve ser tomada como uma crítica ao atual sistema, mas pretende, antes, garantir que o Ontário fica preparado para o mercado de energia em 2025 e além dessa data.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER