Julie Dzerowicz anuncia: Uma via para a cidadania dirigida a trabalhadores da construção sem documentos

Até 6.000 trabalhadores da construção civil sem documentos que já vivem e trabalham no Canadá terão acesso a uma via para a cidadania.
O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania anunciou que o governo federal irá proporcionar uma via para o estatuto legal aos imigrantes indocumentados que vivem e trabalham atualmente no Canadá.
É fundamental que avancemos mais rapidamente na construção de casas. Assegurar que os milhares de trabalhadores que já contribuem para o nosso sector da construção possam procurar obter um estatuto legal no Canadá, em vez de pedir aos trabalhadores que já estão no Canadá e que têm empregos essenciais que partam, ajuda a manter esses empregos estáveis, ao mesmo tempo que se dá um passo em frente para satisfazer as necessidades urgentes de habitação dos canadianos.
O governo federal também formará um conselho consultivo tripartido – composto por funcionários do governo federal, representantes sindicais e líderes empresariais – que trabalhará para abordar três áreas principais:
- 1. Normalizar os trabalhadores da construção civil sem estatuto;
- 2. Identificar quantos trabalhadores da construção civil são necessários em todo o país;
- 3. Aprendizagem de estrangeiros: Queremos que os canadianos tenham acesso às nossas aprendizagens e, para todos os outros pontos, como facilitar ou permitir que os recém-chegados com as competências necessárias entrem nas aprendizagens
O Ministro dos Transportes e do Comércio Interno indicou que o governo federal está a trabalhar no sentido de facilitar o reconhecimento das credenciais em todo o país, de modo que um carpinteiro do Ontário possa trabalhar como carpinteiro em todas as outras províncias. Isto ajudará a garantir que os trabalhadores com as competências corretas possam trabalhar em qualquer parte do Canadá.
O círculo eleitoral de Davenport alberga um grande número de trabalhadores da construção civil e membros de sindicatos, incluindo o LIUNA Local 183, o LIUNA Local 506 e o IUPAT 46.
Há mais de 9 anos que defendo uma via para a cidadania porque, durante demasiado tempo, o nosso sistema de imigração não facilitou uma via legal para os trabalhadores especializados que emigram para o Canadá. Como resultado, muitos empregadores foram forçados a contratar trabalhadores indocumentados, apesar do facto de estes trabalhadores viverem no Canadá, trabalharem nas nossas profissões e terem famílias aqui com eles.
Este anúncio deixa-me orgulhosa pelo facto de o nosso governo federal estar a tomar medidas para apoiar estes trabalhadores essenciais, proteger os bons empregos e promover a construção de casas em todo o país.
Redes Sociais - Comentários