Jovem de Toronto é a pessoa mais nova do Canadá a receber coração totalmente artificial

Uma jovem de 12 anos natural de Toronto tornou-se na pessoa mais jovem do Canadá a receber um coração totalmente artificial.
A cirurgia aconteceu há um ano e foi feita no Toronto’s Hospital for Sick Children. A jovem já tinha feito um transplante antes, mas o coração tinha começado a falhar.
Mariam Tannous está no 7.º ano e adora nadar, desenhar e colecionar bonecas. A jovem nasceu com duas formas de doença cardíaca congénita e a primeira vez que foi submetida a um transplante de coração tinha 7 anos. Em 2021 Mariam teve uma paragem cardíaca.
O aparelho que a jovem recebeu funciona durante um período de tempo limitado e só foi utilizado em 58 canadianos. Mariam vai ter de tomar medicamentos imunossupressores todos os dias para o resto da vida e segundo os médicos o transplante não é uma cura porque o coração pode falhar a qualquer momento.
Os profissionais de saúde acreditam que a jovem vai ser capaz de praticar as mesmas actividades que as outras crianças nomeadamente futebol e basquetebol com o irmão mais velho.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários