Canadá

Jovem de Toronto é a pessoa mais nova do Canadá a receber coração totalmente artificial

Jovem de Toronto é a pessoa mais nova do Canadá a receber coração totalmente artificial-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Uma jovem de 12 anos natural de Toronto tornou-se na pessoa mais jovem do Canadá a receber um coração totalmente artificial.

A cirurgia aconteceu há um ano e foi feita no Toronto’s Hospital for Sick Children. A jovem já tinha feito um transplante antes, mas o coração tinha começado a falhar.

Mariam Tannous está no 7.º ano e adora nadar, desenhar e colecionar bonecas. A jovem nasceu com duas formas de doença cardíaca congénita e a primeira vez que foi submetida a um transplante de coração tinha 7 anos. Em 2021 Mariam teve uma paragem cardíaca.

O aparelho que a jovem recebeu funciona durante um período de tempo limitado e só foi utilizado em 58 canadianos. Mariam vai ter de tomar medicamentos imunossupressores todos os dias para o resto da vida e segundo os médicos o transplante não é uma cura porque o coração pode falhar a qualquer momento.

Os profissionais de saúde acreditam que a jovem vai ser capaz de praticar as mesmas actividades que as outras crianças nomeadamente futebol e basquetebol com o irmão mais velho.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER