Governo anuncia “super visto” para que familiares de imigrantes possam ficar no Canadá até 7 anos

Os pais e avós de cidadãos canadianos e residentes permanentes podem agora permanecer no país até 7 anos consecutivos.
O Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá fez o anúncio ontem e explicou que o visto ia ser prolongado de 2 para 7 anos. Tecnicamente o visto é válido durante 5 anos mas pode ser estendido mais 2 anos. O Ministro explicou que desta forma as famílias dos imigrantes podem estar reunidas ao mesmo tempo que os filhos ou os netos contribuem para a sociedade. O super visto entra em vigor a 4 de julho.
O programa foi criado em 2011 e para receber a família aqui é preciso assegurar um rendimento mínimo e os candidatos têm de passar um exame médico e apresentar prova de seguro de saúde privado.
De acordo com as novas alterações, os prestadores de seguros médicos internacionais aprovados vão ser autorizados a juntar-se às empresas canadianas para oferecer cobertura.
O Canadá emite aproximadamente 17.000 super vistos por ano. Embora o super visto represente boas notícias para quem tem famílias no estrangeiro, o processo pode demorar alguns meses.
Devido à pandemia de COVID-19 e à abertura das fronteiras aos refugiados ucranianos o ministério da imigração está a lidar com grandes atrasos no processamento das aplicações.
Os Conservadores acusaram os Liberais de aproveitarem da sua ideia de super vistos sem lhes darem o devido crédito.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários