Canadá

Gastos com a saúde no Canadá podem chegar aos 242 mil milhões de dólares este ano

Os gastos com a saúde no Canadá deverão atingir os 6604 dólares per capita este ano – ou cerca de 200 dólares por pessoa em relação ao ano passado – de acordo com um relatório divulgado na terça-feira pelo Instituto Canadiano de Informações de Saúde.

Este prevê que os gastos totais em saúde no ano deverão aumentar quase quatro por cento, para 242 mil milhões de dólares, o equivalente a 11,5 por cento do produto interno bruto do Canadá, semelhante ao ano passado.

O Instituto refere que a taxa de crescimento é ligeiramente superior à média anual de 3,2 por cento registada desde 2010.

O relatório indica que os gastos totais em saúde por pessoa deverão variar em todo o país, de 7378 dólares em Newfoundland e Labrador e 7329 dólares em Alberta, a 6367 dólares no Ontário e 6321 dólares na Colúmbia Britânica.

Espera-se que os hospitais, com 28,3 por cento, consumam a maior parcela de dólares em saúde em 2017, como tem acontecido desde 1997, seguido de medicamentos (16,4 por cento) e dos serviços médicos (15,4 por cento).

A nível internacional, o relatório aponta que as despesas de saúde do Canadá por pessoa em 2015 foram de 5681 dólares, semelhante às despesas em França, Austrália e Reino Unido.

O gasto per capita permaneceu mais alto nos Estados Unidos em 11 916 dólares.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER