Canadá

Falta de fertilizantes pode afetar abastecimento alimentar no Canadá em 2023

Falta de fertilizantes pode afetar abastecimento alimentar no Canadá em 2023-Milénio Stadium-Canadá
CBC

O vice-presidente da Federação de Agricultura de Ontário receia que pode existir escassez de alimentos no próximo ano se os agricultores não conseguirem obter fertilizantes.

Por causa da guerra na Ucrânia os preços globais dos fertilizantes dispararam e os agricultores canadianos têm cada vez mais dificuldade em ter acesso a estes produtos.

O responsável teme que sem fertilizantes não vai ser possível produzir o suficiente para abastecer o mercado. Desde março que os fertilizantes que o Canadá importa provenientes da Rússia e da Bielorrússia custam mais 35%.

A Federação da Agricultura de Ontário teme que o preço dos fertilizantes obrigue os agricultores a fazerem escolhas difíceis como parar de produzir alguns alimentos menos lucrativos. Para aquele responsável o aumento dos custos de produção, desde combustível, fertilizantes e mão-de-obra associado ao facto de Ontário perder todos os dias mais de 120 hectares de área agrícola podem contribuir para escassez de alimentos no próximo ano. A Federação defende que o aumento do preço dos cereais e dos fertilizantes por causa da guerra na Europa é uma lição para o Canadá que deve ser mais auto-suficiente.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER