Canadá

Estudo encomendado pelo Quebeque e mantido escondido revela que é quase impossível para os novos imigrantes aprenderem francês em 6 meses

Estudo encomendado pelo Quebec e mantido escondido revela que é quase impossível para os novos imigrantes aprenderem francês em 6 meses-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

Um estudo encomendado pelo governo do Quebeque que foi mantido escondido revela que muitos dos novos imigrantes podem precisar de mais de 6 meses para aprender francês, o que vem contrariar as novas regras que a província impõe.

O estudo foi encomendado pelo Ministério da Imigração da província em 2019 e apresentado em Abril de 2021, um mês antes de o governo da Coligação Avenir Québec introduzir o Projecto de Lei 96.

No relatório encomendado pelo governo do Quebeque foram entrevistados cerca de 58 adultos que tinham acabado de chegar à província naquela altura.

Os novos imigrantes vinham dos mais variados países, mas os mais comuns eram Síria, Afeganistão e Paquistão. O grupo teve várias dificuldades como por exemplo para encontrar um emprego e um lugar para viver.

A professora associada em psicologia educacional na Université de Montréal que conduziu o estudo com a ajuda dos seus alunos ficou surpreendida e desapontada quando viu pela primeira vez o que estava no projeto de lei 96 e lamenta que o governo tenha ignorado as conclusões do estudo.

A professora diz que a atitude do governo do Quebec é “desumana e discriminatório com os mais vulneráveis”. O estudo tem cerca de 147 páginas e inclui uma lista de recomendações para ajudar os imigrantes a aprenderem francês.

A primeira recomendação é dar aos imigrantes tempo para se instalarem na província antes de começarem a aprender francês.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER