Canadá

Estudo diz que resposta do Canadá à Covid-19 foi boa comparada com outros países dos G10

Estudo diz que resposta do Canadá à COVID-19 foi boa comparada com outros países dos G10-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

O Canadá lidou com os dois primeiros anos da pandemia da COVID-19 e resistiu melhor à convulsão que várias outras nações com infra-estruturas de saúde e económicas comparáveis.

Esta é a conclusão de um novo estudo que foi publicado hoje no Canadian Medical Association Journal e que sublinha o sucesso das medidas restritivas de saúde pública e da campanha de vacinação.

Uma equipa de investigadores do Ontário comparou dados de 11 países com sistemas políticos, económicos e de saúde semelhantes, inclusive Bélgica, França, Alemanha, Japão, Suécia, Suíça, Reino Unido e EUA.

Para o co-autor do estudo o Canadá tem a taxa de vacinação mais elevada dos G10 e teve o menor número de infeções e de mortes daquele grupo de países. Se o Canadá tivesse a mesma taxa de mortalidade dos EUA, pelo menos mais de 70.000 canadianos teriam morrido nos 2 primeiros anos de pandemia.

Apesar de a vacinação no Canadá ter começado mais tarde do que noutros países, os investigadores destacam que por outro lado o país optou por implementar medidas de saúde pública rigorosas que resultaram em menos transmissão. As medidas geraram descontentamento na opinião pública, mas os autores deste estudo dizem que ajudaram a controlar a pandemia. Mais de 80% dos canadianos elegíveis foram totalmente vacinados com duas doses até Junho.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER