CanadáBlog

Empresa de energias renováveis acusada de desflorestação no Canadá

burning wood trees - bc - canada - milenio stadium

 

A Drax Electricity, que gere a maior central elétrica a carvão em Yorkshire e atualmente produz 12% da energia renovável do Reino Unido, está acusada de crimes ambientais. A empresa corta diariamente árvores de florestas ambientalmente importantes no Canadá​​​​​​, segundo uma investigação do canal britânico BBC.

A Drax já recebeu mais de seis mil milhões de libras (cerca de 7 mil milhões de euros) em apoios à energia verde dos contribuintes do Reino Unido, no entanto, com a divulgação da investigação, que aconteceu esta segunda-feira, a empresa de eletricidade caiu quase 6% na Bolsa de Valores de Londres.

A empresa de eletricidade refutou os factos afirmando que “apenas utiliza serragem e resíduos de madeira”, acrescentando que muitas das árvores foram removidas depois de já terem morrido, para prevenir a ocorrência de incêndios.

O “escândalo ambiental”, em que a Drax é acusada de abater árvores na província protegida da British Columbia, foi exposto através do recurso a algumas imagens de satélite, vídeos de drone e licenças de extração de madeira.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER