Empregadores canadianos dispostos a contratar trabalhadores sem diploma e sem experiência

Um novo estudo mostra que os empregadores canadianos estão dispostos a contratar trabalhadores sem experiência.
Num inquérito que ouviu 1.000 canadianos em todo o país a crise de mão-de-obra revelou que a experiência e a educação agora já não são tão importantes para o empregador.
O inquérito foi realizado em maio a pedido do Indeed, um site com ofertas de emprego. A preferência dos patrões está agora nas competências interpessoais e na sua atitude na aprendizagem de novas tarefas. Quatro em 5 empregadores dizem que vão contratar mesmo sem diploma e experiência e que estão dispostos a oferecer formação aos novos trabalhadores.
A diretora do Indeed diz que estas conclusões revelam que estamos perante uma das maiores crises de escassez de mão-de-obra.
A taxa de desemprego no Canadá caiu para 5,1% em Maio, a mais baixa desde 1976. A responsável pelo site de ofertas de emprego diz que a maior abertura das empresas para recrutar é positiva tanto para os jovens que saem da escola ou começam no seu primeiro emprego, mas também para os trabalhadores mais velhos que estão a mudar de carreira. A escassez de mão-de-obra está a afectar todas as indústrias, mas digital e tecnologia da informação, gestão de projectos, engenharia, desenvolvimento de software e competências de codificação são as mais difíceis de preencher.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários