Canadá

Cônsul Geral adjunto do Brasil em Toronto: Indicação de Eduardo Bolsonaro para embaixador em Washington é prerrogativa presidencial

O cônsul geral adjunto do Brasil em Toronto (Canadá), Ademar da Cruz Júnior, esclareceu que a indicação de Eduardo Bolsonaro para o cargo de embaixador em Washington (EUA) é uma medida administrativa e prerrogativa do presidente do seu país, Jair Bolsonaro.

Sobre a presidência rotativa do Mercosul que terá a duração de seis meses, Ademar da Cruz Júnior disse que o compromisso do Brasil será a de eliminar os entraves do livre comércio na região.

Ademar da Cruz Júnior disse que a comemoração dos 197 anos de independência do Brasil vai ser modesta e apelou à participação dos empresários no evento a ser assinalado no próximo dia 7 de setembro.

O diplomata brasileiro revelou que em Toronto vivem 60 mil brasileiros e que este número continua em franco crescimento. “A comunidade brasileira está muito bem inserida e tem um índice de empregabilidade muito grande”, referiu Ademar da Cruz Júnior.

O cônsul geral adjunto do Brasil em Toronto advogou a ideia de se fortalecer a Língua Portuguesa promovendo a literatura lusófona, mormente aqueles que são considerados os “monstros sagrados” da Literatura Portuguesa.

Jorge Eurico

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER