Concessionário Tesla de Montreal vandalizado

Ativistas pintaram com tinta o exterior de um concessionário Tesla em Montreal, numa altura em que os casos de vandalismo aumentam nos Estados Unidos e em todo o mundo contra a empresa de carros elétricos de Elon Musk.
A polícia de Montreal deteve um jovem e uma mulher no concessionário situado na Décarie Boulevard, no bairro de Côte-des-Neiges-Notre-Dame-de-Grâce, na cidade. O grupo climático Last Generation Canada reivindicou a responsabilidade. Numa declaração publicada na Internet, o grupo apelou ao Canadá para “fazer frente” a Musk, que, segundo eles, está “a destruir democracias e a espalhar a negação do clima”.
O mesmo grupo esteve envolvido noutras ações de protesto, como quando os manifestantes subiram à ponte Jacques Cartier, em Montreal, no ano passado. Os atos de vandalismo contra o fabricante de veículos elétricos têm-se multiplicado desde que o Presidente dos EUA, Donald Trump, tomou posse e nomeou Musk, considerado o homem mais rico do mundo, para supervisionar o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), que tem vindo a reduzir as despesas e os programas governamentais.
O Salão Internacional do Automóvel de Vancouver retirou a Tesla do seu evento esta semana, afirmando que a sua principal preocupação era a segurança dos participantes e dos expositores.
Alguns canadianos também se juntaram recentemente a uma onda de protestos “Tesla Takedown”, por causa do papel de Musk a aconselhar Trump, que nas últimas semanas impôs tarifas elevadas aos produtos canadianos, desencadeando uma guerra comercial em curso, e sugeriu repetidamente que o Canadá estaria melhor como o 51º estado.
CBC/MS
Redes Sociais - Comentários