Canadá

Centros de alimentação comunitária pedem ao governo federal para ajudar pessoas com menos rendimentos

Centros de alimentação comunitária pedem ao governo federal para ajudar pessoas com menos rendimentos-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Com o custo de vida a aumentar ao ritmo mais rápido em décadas, os canadianos que lutam para pôr comida na mesa estão a recorrer a organizações comunitárias em busca de ajuda.

Um centro de alimentação comunitária de Ontário disse que a procura pelos seus produtos alimentares vendidos a preços mais baixos nos supermercados duplicou.

Os canadianos estão a gastar agora o dobro do dinheiro que gastavam há alguns meses. Muitas pessoas começaram a frequentar o centro de alimentação comunitária de Ontário pela primeira vez este ano.

O preço dos alimentos em Junho era 8,8% mais elevado do que em relação ao último ano. Frutas, vegetais, leite, carne, peixe e cereais dispararam e com o aumento da inflação os salários dos canadianos são cada vez mais pequenos.

A preocupação agora é que aqueles que têm salários mais pequenos não sejam capazes de acompanhar o aumento do custo de vida e não consigam pôr comida na mesa.

Em Junho a Statistics Canada divulgou que a inflação de 8,1% foi a mais elevada na história do país desde 1983.

Os centros de alimentação estão a pedir ao governo federal para ajudar agora estas famílias porque acreditam que não vão conseguir responder ao aumento da procura.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER