Canadá

Canadá revoga as credenciais dos diplomatas venezuelanos

O governo canadiano está a retirar as credenciais aos diplomatas venezuelanos, em resposta ao que foi feito ao responsável pelos negócios estrangeiros do Canadá – o diplomata que dirige uma embaixada na ausência do embaixador.

No sábado, as autoridades da Venezuela tomaram medidas para expulsar o diplomata canadiano Craig Kowalik do país, declarando-o persona non grata e removendo as suas credenciais diplomáticas.

O presidente da assembleia constituinte nacional, Delcy Rodriguez, acusou Kowalik de fazer comentários “grosseiros e vulgares” sobre a Venezuela e de se intrometer nos assuntos internos do país.

Em comunicado divulgado na segunda-feira, a ministra dos Negócios Estrangeiros, Chrystia Freeland, disse que o embaixador da Venezuela no Canadá – que já havia sido retirado pelo governo venezuelano – não é mais bem-vindo ao Canadá.

Ela também revogou o estatuto do encarregado pelos negócios estrangeiros venezuelano.

Freeland acrescenta que o governo continuará a trabalhar com os seus parceiros na Venezuela “para pressionar o regime antidemocrático de Maduro e restaurar os direitos do povo venezuelano”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER