Canadá

Canadá promete $50 milhões para evitar que cereais ucranianos sejam desperdiçados

Canadá promete $50 milhões para evitar que cereais ucranianos sejam desperdiçados-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

O Canadá prometeu ontem $50 milhões para evitar que os cereais ucranianos fossem desperdiçados.

O Primeiro-Ministro Justin Trudeau comprometeu-se a trabalhar com os países do G7 em novas medidas para travar a fome causada pela invasão russa à Ucrânia.

As consequências da atual ofensiva russa dominaram o primeiro dia de conversações entre os líderes das economias mais desenvolvidas do mundo, que estão reunidos na Alemanha até amanhã.

Os problemas criados pela guerra entre Rússia e Ucrânia devem estar incluídos na agenda da Cimeira da NATO que começa na quarta-feira em Espanha. Uma escassez global de cereais ameaça actualmente enormes extensões de África com a fome. Trudeau e outros líderes dos G7 acusaram a Rússia de atacar as reservas de cereais na Ucrânia e de impedir as exportações.

Numa altura em que os preços dos bens essenciais disparam em todo o mundo, o Canadá prometeu também enviar equipamento de armazenagem de cereais para a Ucrânia para que a colheita deste ano possa ser exportada. Segundo a Ministra da Agricultura a solução pode passar por armazéns móveis.

Na semana assada um armazém de óleo vegetal localizado na Ucrânia mas propriedade de uma empresa canadiana foi atingido por um ataque de mísseis russos. A Ministra da Agricultura canadiana disse que o país espera aumentar a sua produção de trigo em mais 44% do que em relação ao ano passado.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER