Canadá

Canadá prolonga medidas COVID-19 na fronteira COVID-19 até 30 de Setembro, incluindo aplicação ArriveCan

Canadá prolonga medidas COVID-19 na fronteira COVID-19 até 30 de Setembro, incluindo aplicação ArriveCan-Milenio Stadium-Canadá
AP Photo

O governo federal vai prolongar até 30 de setembro as atuais medidas de saúde pública para limitar a transmissão da COVID-19 na fronteira.

Os passageiros que entram no Canadá vão continuar a ter de preencher a aplicação ArriveCAN. A Agência de Saúde Pública do Canadá informou ontem que a suspensão dos testes aleatórios obrigatórios para passageiros totalmente vacinados em todos os aeroportos vai manter-se até meados de Julho.

A pausa tinha sido anunciada pela primeira vez a 11 de junho e deveria manter-se apenas até ao final deste mês, mas de acordo com a agência os aeroportos precisam de mais tempo para selecionarem os locais que vão passar a fazer estes testes. Nas fronteiras terrestres estes testes aleatórios continuam em vigor.

Para os passageiros que não estão totalmente vacinados e não têm uma isenção valida a agência informa que vão continuar a ser obrigados a ser testados 2 vezes durante a sua quarentena.

O Ministro da Saúde, Jean-Yves Duclos, disse numa declaração que a pandemia ainda não terminou e que por isso devemos continuar a fazer o que está ao nosso alcance para nos mantermos a salvo do vírus. Duclos também pediu aos canadianos para continuarem a se vacinar de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. O Ministro sublinhou que as medidas da fronteira são recomendadas pela ciência.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER