Canadá

Cabelo pintado e tatuagens desportivas faciais permitidas nas novas regras de vestuário militar canadiano

Cabelo pintado e tatuagens desportivas faciais permitidas nas novas regras de vestuário militar canadiano-Milénio Stadium-Canadá
The Canadian Press

Os membros das forças armadas canadianas vão passar a ter regras de vestuário menos rígidas.

As novas regras entram em vigor em Setembro e as Forças Armadas Canadianas (CAF) vão permitir que os militares possam pintar o cabelo, tê-lo comprido se assim o entenderem e fazer tatuagens desportivas no rosto. As regras de vestuário das Forças Armadas Canadianas foram criadas há 50 anos e por isso o ministério da defesa achou por bem fazer uma atualização.

A coloração do cabelo vai ser permitida desde que não atrapalhe as operações de campo ou de treino. Se um dos militares tiver no entanto o cabelo pintado com uma cor muito forte vai poder treinar ou participar numa operação desde que use um lenço para tapar o cabelo. Em relação ao tamanho do cabelo os militares podem tê-lo comprido desde que não atrapalhe a sua visão e não os impeça de usar boinas.

As novas regras também permitem que os militares possam usar barba e mochilas com uma só alça desde que seja no lado esquerdo para que não os impeça de fazer continência. O General Wayne Eyre, chefe do pessoal de defesa do Canadá, publicou no Twitter das Forças Armadas um vídeo onde explica que as regras podem provocar divisões no seio dos militares porque não são estas regras que definem a competência profissional dos militares. A mudança surge quando existe um grande défice de recrutamento. No início do ano as Forças Armadas do Canadá disseram que precisavam de mais 7.600 membros.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER