CanadáBlog

Brampton com 400 milhões de dólares para investir em autocarros elétricos

A autarquia de Brampton assegurou até $400 milhões para expandir a sua rede de autocarros elétricos. O dinheiro virá do Canada Infrastructure Bank (CIB) e vai permitir comprar até 450 autocarros com emissões zero até 2027.

Brampton com 400 milhões de dólares-canada-mileniostadium
Créditos: DR

O presidente da Câmara Municipal de Brampton, Patrick Brown, disse estar muito satisfeito com este compromisso multimilionário que vai permitir expandir a rede elétrica do Brampton Transit durante os próximos seis anos. “Brampton é uma cidade verde e juntos podemos tornar-nos uma cidade mais moderna e mais sustentável”, disse.

“Estamos a revolucionar o trânsito no Canadá com o nosso objetivo de transformar Brampton numa Cidade Verde, e juntos, podemos reduzir a nossa pegada de carbono e tornar-nos uma cidade ainda mais moderna e sustentável”.

Até agora o CIB já investiu em três cidades e Brampton é um dos maiores projetos para transportes públicos elétricos do país. O CIB diz que esta é a oportunidade para investir em modernização e em sustentabilidade. Brampton assumiu o compromisso de reduzir a sua pegada ambiental e estes autocarros são eficientes, silenciosos e limpos.  O município quer reduzir os gases de efeito de estufa em 80% até 2050.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER