Canadá

Aumento dos preços faz com algumas famílias não possam enviar os filhos para as colónias de férias

Aumento dos preços faz com algumas famílias não possam enviar os filhos para as colónias de férias-Milénio Stadium-Canadá
DR

As colónias de férias começaram, mas com a inflação a atingir níveis recorde, as famílias canadianas estão com orçamentos cada vez mais apertados para pagá-las.

Uma mãe com 3 filhos de Burlington, Ont., diz que não consegue enviar os filhos para a habitual colónia de férias porque teria de pagar $300 por semana por cada criança. A taxa de inflação do Canadá atingiu 7,7% no mês passado, o número mais elevado em quase 40 anos.

Agora os consumidores estão a pagar quase mais 48% pelo combustível e quase mais 10% pelos alimentos. Os administrados das colónias de férias dizem que tiveram de aumentar os preços por causa da inflação e admitem que a nova tabela de preços pode ser incomportável para algumas famílias. As colónias de férias precisam de combustível para barcos, gás para os barbecues e de comida para alimentar as crianças. Tudo produtos cujo preço aumentou por causa da inflação.

Uma colónia de férias em BC diz que este ano os seus preços aumentaram $35 por semana. Segundo a Statistics Canada, os preços para utilizar instalações e serviços recreativos, nomeadamente colónias de férias também aumentaram 4,9% face ao ano passado. Uma colónia de férias em Montreal aumentou os preços em 30%. Embora as colónias de férias privadas tenham sido forçadas a aumentar as taxas de inscrição, as organizações sem fins lucrativos estão a registar um aumento da procura.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER