Aumento dos preços faz com algumas famílias não possam enviar os filhos para as colónias de férias

As colónias de férias começaram, mas com a inflação a atingir níveis recorde, as famílias canadianas estão com orçamentos cada vez mais apertados para pagá-las.
Uma mãe com 3 filhos de Burlington, Ont., diz que não consegue enviar os filhos para a habitual colónia de férias porque teria de pagar $300 por semana por cada criança. A taxa de inflação do Canadá atingiu 7,7% no mês passado, o número mais elevado em quase 40 anos.
Agora os consumidores estão a pagar quase mais 48% pelo combustível e quase mais 10% pelos alimentos. Os administrados das colónias de férias dizem que tiveram de aumentar os preços por causa da inflação e admitem que a nova tabela de preços pode ser incomportável para algumas famílias. As colónias de férias precisam de combustível para barcos, gás para os barbecues e de comida para alimentar as crianças. Tudo produtos cujo preço aumentou por causa da inflação.
Uma colónia de férias em BC diz que este ano os seus preços aumentaram $35 por semana. Segundo a Statistics Canada, os preços para utilizar instalações e serviços recreativos, nomeadamente colónias de férias também aumentaram 4,9% face ao ano passado. Uma colónia de férias em Montreal aumentou os preços em 30%. Embora as colónias de férias privadas tenham sido forçadas a aumentar as taxas de inscrição, as organizações sem fins lucrativos estão a registar um aumento da procura.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários