Canadá

Atrasos na emissão de passaportes leva canadianos a adiar planos de viagens para o Verão

Atrasos na emissão de passaportes leva canadianos a adiar planos de viagens para o Verão-Milenio Stadium-Canada
The Canadian Press

Os atrasos para emitir passaportes estão a obrigar muitos canadianos a alterar os seus planos para as férias de Verão. Depois de 2 anos de pandemia as pessoas querem voltar a viajar mas o tempo de processamento dos passaportes é agora mais demorado.

Os funcionários têm-se esforçado por corresponder ao aumento da procura e cerca de 600 novos funcionários foram contratados para ajudar a reduzir os tempos de espera.

No mês passado, o Service Canada reabriu todos os balcões de atendimento de passaportes em todo o país e mais de 300 novos balcões foram acrescentados.

A situação tem levado alguns canadianos a acampar fora dos centros de serviço ou a remarcar viagens por causa dos tempos de espera para obter um passaporte.

A Ministra das Famílias, Crianças e Desenvolvimento Social, Karina Gould, disse que os funcionários federais foram apanhados de surpresa com um enorme aumento da procura que ultrapassou todas as previsões e a capacidade do sistema.

A Ministra confirmou que os funcionários foram orientados para satisfazer ao máximo a procura. Entre Abril de 2020 e Março de 2021, o Service Canada emitiu 363.000 passaportes urgentes, mas à medida que as restrições pandémicas foram aliviadas e os canadianos puderam voltar a viajar a procura disparou. Entre Abril de 2021 e Março deste ano foram emitidos mais de 1 milhão de passaportes. A previsão federal para 2022-2023 situa-se entre 3,6 milhões e 4,3 milhões de pedidos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER