Canadá

2018 traz algumas alterações que podem ter impacto na sua carteira

O ano de 2018 traz consigo algumas mudanças, o que pode ter um grande impacto na sua carteira.

  1. Salário mínimo

O Ontário está a aumentar o salário mínimo de 11,60 dólares por hora para 14 dólares por hora, a partir de 1 de janeiro de 2018. Estudantes menores de 18 anos, que trabalham a tempo parcial, passarão a receber 13,15 dólares por hora e os servidores de bebidas alcoólicas 12,20 dólares por hora.

  1. Contribuições para a CPP e EI

Poderá notar mais descontos no seu salário, dependendo do que ganha. O valor máximo elegível para a reforma está a aumentar de 55 300 dólares para 55 900 dólares – por isso, se normalmente procura maximizar as suas contribuições para a CPP, terá de pagar cerca de 30 dólares mais por ano em 2018. A taxa de seguro de emprego está a subir de 1,63 por cento para 1,66 por cento, pelo que se maximizar as suas contribuições (limite de 858, 22 dólares em 2018), isso representa mais 22 dólares por ano.

  1. Regras de hipoteca voltam a ficar mais apertadas

Isso pode afetar cerca de 100 mil possíveis compradores de casas. Sob as novas regras, mesmo os compradores com uma entrada (pagamento inicial) de 20 por cento enfrentarão um teste de stress (atualmente usado para compradores com menos de 20 por cento disponível para dar de entrada).

O teste de stress significa que as instituições financeiras irão investigar o seu pedido de hipoteca usando uma taxa de qualificação mínima igual à maior da taxa de referência de cinco anos do Banco do Canadá (atualmente 4,99%), ou a sua taxa contratual mais dois pontos percentuais. Isso significa que muitas pessoas terão que se contentar com uma casa mais pequena – ou pelo menos uma mais barata.

Por exemplo, famílias com um rendimento anual de 60 000 dólares, dívidas limitadas e uma entrada de 20 por cento poderiam, hoje, qualificar-se para comprar uma casa no valor de 325 000 dólares. A partir de 1 de janeiro, esse número irá cair para 264 560 dólares. Famílias com rendimentos familiares de 100 mil dólares sentirão esse efeito cair – uma casa no valor de 556 000 dólares para 451 750 dólares.

  1. Dias de emergência pessoais.

Mudanças recentes na Lei de Normas de Emprego garantem aos trabalhadores, em qualquer campo regulamentado provincialmente, 10 dias de férias de emergência – dois dos quais são pagos – sem receio de perder o seu emprego. Ou seja, a menos que a pessoa trabalhe no setor automóvel. No início da semana, um exclusivo da CityNews revelou que o ministério assinou uma isenção para as aproximadamente 100 mil pessoas que trabalham na indústria de fabrico de veículos e peças automóveis – dando-lhes apenas sete dias de emergência não remunerados.

  1. Divisão do rendimento

Os proprietários de pequenas empresas e corporações profissionais – como contabilistas, advogados e médicos – estão a ver uma lacuna fiscal ficar mais apertada. Presentemente, os proprietários com rendimentos mais altos e os profissionais incorporados podem redirecionar o seu rendimento para outros membros da família, geralmente através de dividendos da empresa privada.

Mas a partir de 1 de janeiro de 2018, esses dividendos serão tributados à taxa de imposto marginal mais alta, a menos que o destinatário possa provar que eles trabalharam uma média de 20 horas por semana, todas as semanas, no local de trabalho. Existem algumas isenções, como pessoas que detêm ações excluídas, ou os dividendos estão a ser canalizados para o seu cônjuge. O melhor é falar com um contabilista para saber qual o impacto que estas mudanças podem significar.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER