Canadá

113 empresas de Davenport vão beneficiar do Canada Summer Jobs Program

Davenport vai receber este ano cerca de $1,9 mil milhões para empregar jovens durante o verão, quase o dobro em relação ao ano passado. Cerca de 113 empresas deste bairro aproveitaram a oportunidade e vão receber os jovens durante oito semanas.

113 empresas de Davenport vão beneficiar-canada-mileniostadium
MP Julie Dzerowicz. Foto: DR.

Qualquer empresa com 50 ou menos trabalhadores a tempo inteiro pode candidatar-se, independentemente de ser uma organização sem fins lucrativos, uma empresa privada ou pública e para este ano as candidaturas já encerraram. O Abrigo Centre, o First Portuguese Canadian Cultural Centre e o Davenport Perth Neighbourhood and Community Health Centre foram algumas das organizações sem-fins lucrativos, ligadas à comunidade portuguesa, que beneficiaram do programa este ano.

A MP Julie Dzerowicz disse numa conferência de imprensa virtual esta quarta-feira (30 de junho) que o valor deste programa para Davenport é quase dez vezes maior do que quando foi eleita em 2015 e informou que uma das suas preocupações foi fazer com que abrangesse empresas de diversos setores.

O programa foi criado com três finalidades: criar experiências de trabalho de qualidade aos jovens; responder às prioridades nacionais e locais para melhorar o acesso ao mercado de trabalho dos jovens que enfrentam barreiras únicas e proporcionar oportunidades aos jovens para desenvolverem e melhorarem as suas competências.

O leque de empresas que se candidatou este ano é bastante variado e vai desde pequenas empresas ligadas à restauração até organizações do campo das artes, como por exemplo dança e música. O programa vai criar 381 postos de trabalho em Davenport e os jovens têm de ter idades entre os 15 e os 30 anos. Segundo o site oficial do governo federal, as empresas não são obrigadas a contratar apenas jovens estudantes e cada candidato tem de cumprir um horário semanal de 35 horas.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER