Brasil

Velejador sul-africano viaja da Cidade do Cabo até Salvador sozinho em caiaque

Velejador sul-africano-brasil-milenio
Velejador sul-africano viaja da Cidade do Cabo até Salvador sozinho em caiaque — Foto: Divulgação

O velejador e aventureiro sul-africano Richard Kohler realizou, sozinho e a bordo de um caiaque, a travessia entre a Cidade do Cabo, na África do Sul, e Salvador. O explorador ingressou em águas soteropolitanas a partir da Baía de Todos-os-Santos, após percorrer mais de 7 mil km vindo da costa sul-africana. Ele aportou na capital baiana no domingo (19), por volta das 15h30.

Velejador sul-africano-brasil-milenio
Velejador sul-africano viaja da Cidade do Cabo até Salvador sozinho em caiaque — Foto: Divulgação

Kohler foi a primeira pessoa a atravessar, sozinha e com este tipo de embarcação, o sul do Oceano Atlântico, tendo escolhido Salvador como destino para esse momento histórico. A chegada de Koehler a Salvador foi antecipada ao prefeito Bruno Reis pelo prefeito da Cidade do Cabo, Geordin Hill-Lewis, que solicitou apoio na recepção do aventureiro sul-africano. O velejador saiu da costa sul-africana em 22 de dezembro do ano passado, iniciando a corrida de caiaque, solo e sem suporte, em direção à Salvador.

A Prefeitura de Salvador, através do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Semdec, da Secult e do Comitê Náutico, apoiou a chegada de Kohler.

Viagem

Para além do teor aventureiro da viagem, Kohler também tem captado recursos para a Operação Sorriso, na África do Sul. Trata-se de uma organização médica voluntária para atendimentos e cirurgias gratuitas a crianças com fissuras faciais.

Até o momento, Kohler já arrecadou o equivalente a R$ 86 mil, sendo que a meta da aventura é arrecadar aproximadamente R$ 150 mil para viabilizar cirurgias para 70 crianças sul-africanas. Kohler ainda não definiu sua data de retorno à Cidade do Cabo, mas é estimado que passe até três semanas em Salvador. Desse modo, existe disponibilidade para a realização de atividades, sobretudo voltadas a temáticas náuticas e de assistência social.

G1/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER