Regresso de Bolsonaro ao Brasil deixa Polícia em alerta máximo
Depois de estar mais de três meses a viver na Florida, nos Estados Unidos, está previsto que Jair Bolsonaro regresse, esta quinta-feira, a Brasília, avança a Imprensa brasileira. A Polícia Militar (PM) do Distrito Federal vai mobilizar mais de 500 agentes para o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. Bolsonaristas já anunciaram que vão estar presentes na receção.
O retorno do ex-presidente ao país levou a PM a organizar uma operação especial de segurança no aeroporto onde o antigo líder irá desembarcar.
Segundo a CNN Brasil, a PM vai mobilizar mais de 500 agentes, que estarão encarregues de garantir a segurança da zona exterior do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, na capital do Brasil, sendo que a Polícia Federal será responsável por controlar o lado interno do local.
Por razões de segurança, a Esplanada dos Ministérios, onde, em janeiro, ocorreu o ataque aos Três Poderes, também estará encerrada a partir meia-noite, sete horas antes de o avião que transporta Bolsonaro aterrar.
As autoridades não detalharam se está a ser organizada uma escolta policial durante o percurso que o ex-presidente irá fazer desde o aeroporto até à residência que possui na cidade, no entanto, já se sabe que Bolsonaro chega a Brasília às 7.10 horas (11.10 horas em Portugal continental).
Nas redes sociais, muitos bolsonaristas já confirmaram que se vão deslocar até ao aeroporto para fazer uma receção ao antigo líder, como tal, as forças de segurança estarão em prontidão a partir das 4.00 horas, três horas antes da chegada do opositor de Lula da Silva.
Redes Sociais - Comentários