Brasil

O “banco solidário” para ajudar a combater a miséria no Brasil

Milenio Stadium - brasil - banco solidário para ajudar a combater a miséria no Brasil

 

As 10 maiores favelas brasileiras uniram-se para fundar o G10 Favelas, um “banco solidário” para ajudar pequenos empreendedores e restante população a combater a fome, o desemprego e a miséria que a pandemia agravou.

“Estou a passar por muita necessidade. Por exemplo, agora se eu quisesse um real para comprar um pão, não teria”, desabafa Naldo Matos, morador da favela Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Naldo é apenas um caso de milhares. Junta-se à enorme fila de pessoas que espera pelas refeições gratuitas. É assim que consegue passar os dias. Nos últimos 10 meses, a favela contou com cerca de oito mil doações para manter o sistema de distribuição de refeições, cestas, kits de higiene e acompanhamento de saúde para a população de mais de 100 mil habitantes.

Com as doações estagnadas, as 10 maiores favelas reavivaram um projeto antigo chamado “G10 Favelas” para suprir as necessidades agravadas pela pandemia. O objetivo do banco é conceder empréstimos aos empreendedores e com os lucros manter a estrutura de assistência social criada na comunidade.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER