Brasil

Ensaísta e poeta brasileiro Silviano Santiago vence Prémio Camões

ensaista - premio camoes silviano santiago

 

O poeta brasileiro Silviano Santiago venceu a 34.ª edição do Prémio Camões, prémio literário de língua portuguesa no valor de 100 mil euros.

“No seguimento da reunião do júri da 34ª edição do Prémio Camões, que decorreu no dia 24 de outubro, o Ministro da Cultura anuncia que o Prémio Camões 2022 foi atribuído a Silviano Santiago”, informa comunicado do ministério da Cultura enviado esta segunda-feira às redações.

Segundo o júri, o ensaísta Silviano Santiago, “além de escritor com uma obra literária com vários prémios nacionais e internacionais (Jabuti, Oceanos, etc.), é um pensador capaz de uma intervenção cívica e cultural de grande relevância, com um contributo notável para a projeção da língua portuguesa como língua do pensamento crítico, no Brasil e fora dele (nos países ibero-americanos, africanos, nos Estados Unidos e na Europa).”

O Prémio Camões, instituído por Portugal e pelo Brasil em 1989, é o mais prestigiado galardão da língua portuguesa. Presta todos os anos uma homenagem à literatura, recaindo a escolha num escritor cuja obra contribua para a projeção e reconhecimento do idioma.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER