BlogEntretenimento

WhatsApp deixa de funcionar em milhões de telemóveis em janeiro

WhatsApp deixa de funcionar-mundo-mileniosatdium
In this photo illustration taken on November 6, 2020, a user updates Facebook’s WhatsApp application on his mobile phone in Mumbai. – WhatsApp on November 6 entered an increasingly tense battle between multi-national giants such as Google and AliBaba for a chunk of India’s fast growing digital payments market. (Photo by Indranil MUKHERJEE / AFP)

 

Dispositivos mais antigos vão deixar de suportar a app de mensagens que pertence ao Facebook.

A aplicação de mensagens WhatsApp vai deixar de suportar sistemas operativos específicos e, consequentemente, vai deixar de funcionar em certos telemóveis a partir de janeiro de 2021.

Assim, à medida que a aplicação for eliminada dos dispositivos mais antigos, esta já não poderá ser instalada novamente. No entanto, ainda que para alguns não seja solução, se houver a possibilidade de atualização de software, o problema pode estar resolvido.

• Leia sobre alguns aplicativos que te ajudam na hora do sono, clique aqui.

No caso da Apple, qualquer iPhone que opere com um sistema operativo anterior ao iOS 9, deixará de suportar o WhatsApp. Em termos de equipamento, em princípio, apenas o iPhone 4 (de 2010) e os anteriores a este não suportarão um novo sistema operativo, querendo isto dizer que todos os posteriores poderão continuar a utilizar a aplicação normalmente (se tiverem o iOS 9 terão apenas de atualizar para uma versão mais recente).

Quanto ao Android, a versão limite é a 4.0.3, lançada em 2012 e, quem possuir qualquer uma anterior a esta será afetado de forma semelhante.

Ainda que os efeitos se comecem a sentir já esta semana, este é um processo que vai acontecer de forma gradual em que, a partir do início de janeiro, quaisquer problemas de segurança ou outros que sejam gerados, não vão ser corrigidos, até deixarem efetivamente de funcionar.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER