BlogCanadáUcrânia

Tropas canadianas vão para a Polónia nos próximos dias para ajudar refugiados ucranianos

milenio stadium - canada - ucrania - polonia - refugiados

 

Vários membros das Forças Armadas canadianas vão partir de uma base militar de Ontário nos próximos dias para ajudar a cuidar, coordenar e reinstalar refugiados ucranianos na Polónia.

 

A Ministra da Defesa, Anita Anand, disse hoje que 150 militares vão ser destacados da Base das Forças Canadianas em Trenton, Ontário depois de uma equipa de reconhecimento ter visitado a Polónia na semana passada para planear a missão.

 

Mais de 2,5 milhões de pessoas fugiram da Ucrânia para a Polónia desde que a Rússia invadiu o país em Fevereiro. As tropas estão preparadas para prestar apoio espiritual e alguns cuidados médicos e parte do seu trabalha passa também por ajudar os ucranianos a sair da Polónia para outros países, inclusive o Canadá. 

 

Desde que a guerra começou, o Canadá forneceu milhões de dólares em empréstimos ao governo ucraniano juntamente com armas e equipamento militar para as suas forças armadas. O governo de Trudeau também sancionou centenas de líderes políticos e empresários russos e apelou ao Tribunal Penal Internacional para investigar o país por crimes de guerra e crimes contra a humanidade.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER