Esta decisão do tribunal confirma a exclusão do Spartak Moscovo da Liga Europa e o afastamento da seleção feminina do Euro2022.
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou esta terça-feira ter rejeitado o pedido da Federação Russa de Futebol (RFS) para suspender as sanções impostas pela UEFA contra seleções e clubes russos, na sequência da invasão à Ucrânia.
A decisão do TAS mantém a exclusão do Spartak Moscovo da Liga Europa e o afastamento da seleção feminina do Euro2022, o que apenas poderá ser revertido caso exista uma decisão final do órgão de justiça arbitral sobre o recurso da federação russa.
Por outro lado, o TAS assinalou que não estava em causa o mérito do recurso da federação russa contra as sanções da UEFA, mas apenas a avaliação do pedido de efeito suspensivo, adiantando que se pronunciará “até ao fim desta semana” sobre idêntico pedido da RFS relativamente às sanções impostas pela FIFA.
Nessa altura, o tribunal com sede em Lausana (Suíça) decidirá se suspende a execução das sanções contra a seleção russa até que esteja concluído o julgamento do recurso da RFS, o que lhe poderia permitir disputar os play-off de qualificação para o Mundial2022.
JN/MS
Redes Sociais - Comentários