BlogModalidades

Torneios do Grand Slam uniformizam regra de desempate no quinto set

milenio stadium - grand slam

 

Caso o último parcial de um encontro dos Opens da Austrália, Estados Unidos, Roland Garros e Wimbledon atinja o resultado de 6-6 jogar-se-á um tie-break de dez pontos.

Os quatro principais torneios de ténis, Open da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Open dos Estados Unidos da América, também conhecidos por Grand Slam, uniformizaram a regra de desempate caso o quinto set de um encontro atinja o resultado de 6-6. Nessas ocasiões, será disputado um tie-break de dez pontos.

O torneio francês de Roland Garros, entre 22 de maio e 5 de junho, será o primeiro a testar a regra, aprovada pelo comité responsável pelas leis de jogo do ténis. Ela será aplicada desde a fase de qualificação à final das provas masculina, feminina, pares, júnior e cadeira de rodas.

A decisão, anunciada num comunicado assinado pelos responsáveis pelos quatro torneios, é justificada pelo “forte desejo de criar maior consistência nas regras dos Grand Slams e, assim, melhorar a experiência para os jogadores e fãs”.

A nova regra será monitorizada, ao longo deste ano, antes de poder ser aplicada de forma permanente. No tie-break aprovado para desempatar o quinto parcial de um encontro, sagrar-se-á vencedor o primeiro jogador a atingir os 10 pontos, com uma vantagem mínima de dois pontos para o adversário.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER