BlogGTA

Sondagens eleições provinciais: Liberais com “distância impressionante” do PC

milenio stadium - steven del luca

 

A corrida eleitoral de Ontário parece estar a apertar antes do início formal da campanha e uma nova sondagem coloca os Liberais apenas a quatro pontos atrás do Partido Conservador Progressivo de Doug Ford.

 

A sondagem da Abacus Data ouviu 1.500 residentes e revelou que 36% dos eleitores tinham intenções de votar no PC nas eleições de junho. Cerca de 32% disse que ia votar nos Liberais e 23% no NDP. Apenas 6% dos inquiridos admitiu que ia votar nos Verdes. Os Liberais subiram 4 pontos em relação a uma sondagem semelhante realizada em Janeiro, enquanto os Conservadores perderam 1 ponto e o NDP 2 pontos.

 

O CEO da Abacus Data diz que estas percentagens significam que os Liberais parecem estar a uma distância impressionante da vitória e avisou que se quiserem ganhar as eleições têm muito trabalho pela frente, a começar pelo líder. A sondagem mostrou que 59% dos inquiridos não está contente com Del Duca e que 39% disse não estar familiarizado com Andrea Horwath, a líder do NDP.

 

Quando chega a Doug Ford, do PC, a percentagem de descontentamento é de apenas 15%. A Abacus Data tem vindo a acompanhar a popularidade de Ford ao longo do seu mandato.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER