BlogSaúde & Bem-estar

Saborosas e virais

milenio stadium - cerealpancakes

 

Existem inúmeros prazeres na vida… mas um dos maiores é e sempre será comer! Concordam comigo? É claro que não falo de comer só por comer… Mas estão a imaginar aquelas refeições tão saborosas que nos fazem ir à lua e voltar? Ora é exatamente isso que a receita de que vos quero falar hoje faz! E é algo tão simples que provavelmente até vão duvidar que seja algo assim tão bom… Mas vão por mim: é uma verdadeira delícia. Daquelas de comer e chorar por mais!

O pânico – no bom sentido, é claro – foi lançado por Rita Wessling, mais conhecida por Frau Glória nas redes sociais. Estando nós numa era que pede rapidez e praticidade em tudo aquilo que nos rodeia, esta receita deliciosa e descomplicada teve sucesso imediato – no Instagram, por exemplo, já ultrapassou as 100 mil visualizações.

A food blogger, formada em gestão e marketeer de profissão, já lançou vários e-books de receitas, organiza workshops online e ações para empresas, faz doces e sobremesas saudáveis por encomenda e ainda gere a página de Instagram @frau_gloria, onde podem encontrar imensas dicas e receitas saborosas – e ainda por cima saudáveis! – que são partilhadas diariamente.

Rita assume que este é “um pequeno almoço saudável delicioso ou até um snack para transportar para qualquer lado” e “a prova de que é possível confecionar receitas dignas de restaurante, mas de forma fácil e com poucos ingredientes em nossa casa”.

Tenho a certeza que estão muito curiosos para descobrir como é que, afinal, se prepara esta delícia. Pois então espreitem a receita e experimentem fazê-la ainda hoje! Tenho a certeza que vai fazer furor aí por casa!

milenio stadium - frau gloriaDo que precisam

  • 2 ovos
  • 6 colheres de sopa farinha de aveia
  • Canela (opcional)
  • 1 a 2 maçãs

Como fazer

Comecem por bater os ovos com a farinha de aveia e a canela (se optarem por usá-la), até que a massa fique sem grumos, com uma consistência relativamente espessa. Depois disso retirem o caroço das maçãs e fatiem-nas – nem muito finas, nem muito grossas. Depois vão precisar de mergulhar cada um dos aros de maçã na massa de panquecas preparada anteriormente e cozinhar de ambos os lados numa frigideira antiaderente. A autora sugere que sirvam estas originais panquecas com mel ou xarope de agave. Deliciem-se… e partilhem com a vossa família e amigos!

Inês Barbosa/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER