BlogMundo

Putin: “O Ocidente não terá sucesso em dominar o mundo”

MILENIO STADIUM - RUSSIA-UKRAINE-CONFLICT
Russian President Vladimir Putin chairs a meeting with members of the Russian government via teleconference in Moscow on March 10, 2022. – Russia announced an export ban on more than 200 types of foreign-made products and equipment until the end of the year, part of Moscow’s response to sanctions imposed over the Ukraine conflict on March 10. (Photo by Mikhail KLIMENTYEV / SPUTNIK / AFP

 

O presidente russo disse esta quarta-feira que o Ocidente “não terá sucesso” naquilo que considera ser uma tentativa de “dominar o mundo” e desmembrar a Rússia.

“Se o Ocidente pensa que a Rússia vai recuar, não entende a Rússia”, declarou Vladimir Putin, neste que é o 21.º dia da guerra na Ucrânia, acrescentando que manter a Rússia sob controlo é uma política de longo prazo do Ocidente e que as sanções económicas contra Moscovo refletem uma grande “falta de visão”, citou a agência Reuters.

O líder do Kremlin acusou ainda os países ocidentais de participarem numa campanha sem precedentes contra a Rússia e de quererem atingir todas as famílias russas com as sanções impostas: “O Ocidente nem se preocupa em esconder o facto de o seu objetivo ser prejudicar toda a economia russa, cada russo.”

O presidente russo disse ainda que o país está pronto para discutir o estatuto de neutralidade da Ucrânia, em negociações destinadas a pôr termo às hostilidades no país, mas ressalvando que Moscovo ainda alcançará os objetivos da sua “operação militar”, que, indicou, “está a correr conforme o planeado”.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER