BlogMundo

Príncipe André chega a acordo com mulher que o acusa de violação

 milenio-stadium-principe-andre-acordo
(FILES) In this file photo taken on January 12, 2022 (COMBO) This combination of pictures shows Britain’s Prince Andrew, Duke of York, on April 11, 2021 in Windsor, England and Virginia Giuffre on October 22, 2019 in New York City. – Prince Andrew and his accuser Virginia Giuffre have settled a sexual assault lawsuit, according to a court filing February 15, 2022. (Photo by Steve Parsons and Ben Gabbe / various sources / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE

 

O Príncipe André, filho da Rainha Isabel II, chegou a um “acordo de princípio” com Virginia Giuffre, que acusava o monarca inglês a ter agredido sexualmente em 2001, quando era adolescente.

“Virginia Giuffre e Príncipe André chegaram a um acordo extrajudicial. As partes apresentarão um documento de desistência da queixa após a receção do acordo por Giuffre (cuja quantia não está a ser revelada)”, pode ler-se num documento apresentado ao tribunal, nos EUA, esta terça-feira.

O britânico revelou ainda que pretende contribuir para uma instituição de apoio a vítimas de tráfico sexual e que vai demonstrar o seu arrependimento, por se ter associado a Jeffrey Epstein, que tirou a sua vida na prisão enquanto enfrentava julgamento por tráfico sexual.

“O Príncipe André nunca teve a intenção de prejudicar o caráter de Virginia Giuffre (….) É sabido que Jeffrey Epstein traficou inúmeras raparigas durante muitos anos. O monarca lamenta a sua associação com Epstein, e louva a bravura de Giuffre e de outros sobreviventes em se defenderem a si próprios e aos outros”, acrescenta ainda o documento.

Esta decisão é uma reviravolta para o filho de Isabel II, que no início do ano perdeu todos os títulos militares e reais que tinha devido ao escândalo em que se viu envolvido. A família real temia que um processo judicial ofuscasse as celebrações do jubileu de platina da Rainha este ano.

Os representantes do Príncipe André disseram ainda que ele não iria expandir-se para além da declaração apresentada em tribunal. O advogado de Giuffre, David Boies, disse apenas: “Creio que este evento fala por si”.

A advogada Lisa Bloom, que representa oito das vítimas de Epstein, considerou o acordo como uma “vitória” de Giuffre.

“Saudamos hoje a vitória da Virgínia. Ela conseguiu o que mais ninguém conseguiu: fazer com que o Príncipe André parasse com as suas parvoíces e se colocasse do lado das vítimas de abuso sexual. Saudamos a coragem espantosa da Virgínia”, escreve no Twitter.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER