BlogMundo

Primeira-ministra da Finlândia pede desculpa por fotografia “não apropriada”

Sanna Marin - milenio stadium

 

A primeira-ministra da Finlândia pediu desculpa, na terça-feira, por uma fotografia controversa tirada na sua residência, menos de uma semana depois de terem surgido críticas a um vídeo de Sanna Marin, de 36 anos, a dançar numa festa privada.

A imagem divulgada pela imprensa finlandesa mostra duas mulheres a beijar-se, com as camisolas levantadas, expondo o peito, e com uma placa onde se lê “Finlândia” a cobrir os seios. Nenhuma das mulheres na fotografia é Marin.

Na terça-feira, Sanna Marin confirmou que a fotografia foi tirada na sua residência oficial em Kesaranta, depois de participar num festival de música que aconteceu de 8 a 10 de julho deste ano. “Acho que a fotografia não é apropriada, peço desculpas por isso. Tal fotografia não deveria ter sido tirada”, disse Marin a jornalistas em Helsínquia, acrescentando que, à época, teve “amigos” na residência a “passar a noite” e a “usar a sauna”.

A fotografia foi publicada pela primeira vez numa conta do TikTok por uma ex-concorrente do Miss Finlândia e influenciadora digital, que é uma das mulheres na imagem.

O maior jornal do país nórdico, “Helsingin Sanomat”, escreveu que Marin não parece estar “em controlo”, havendo a possibilidade de mais fotografias e vídeos da sua vida privada acabarem em domínio público.

VÍDEO

A primeira-ministra finlandesa foi criticada na semana passada quando foi divulgado um vídeo em que surge a cantar e a dançar numa festa privada com um grupo de amigos e celebridades. A controvérsia levou Sanna Marin a realizar um teste às drogas para “esclarecer as suspeitas”, cujo resultado foi negativo.

Marin – que foi nomeada em 2019 aos 34 anos – já foi alvo de críticas sobre festas na sua residência oficial.
Em dezembro de 2021, esteve envolvida em polémica quando foi revelado que esteve numa festa apesar de ter tido um contacto próximo com um caso de covid-19.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER