BlogCanadá

Preocupações com gripe das aves aumentam à medida que produtor de BC perde 80% do seu aviário em 4 dias

milenio stadium - gripe das aves - chickens-burton

 

Uma nova estirpe de gripe das aves que está a varrer o Canadá e o mundo inteiro está agora na Colúmbia Britânica e um produtor de galinhas diz que pode ter perdido 80% do seu aviário em 4 dias. Os animais deixaram de comer e acabaram por morrer.

 

O aviário deste produtor fica localizado numa pequena comunidade rural no sudeste da província. Na sua opinião os alimentadores de aves selvagens estão a espalhar a gripe aviária pelos aviários. Uma investigadora do Environment Canada diz que a gripe aviária é comum, mas alerta que esta estirpe em particular é mais mortal do que as outras porque se espalha através de secreções orais e fecais.

 

As autoridades de outras províncias estão a aconselhar os residentes a deixarem de encher temporariamente os seus comedouros e aconselham que deem banho às galinhas para reduzir a transmissão do vírus.

 

A Agência Canadiana de Inspeção Alimentar já visitou esta quinta de BC e os resultados são esperados amanhã.

 

Na semana passada um outro aviário de BC foi colocado em quarentena depois da agência ter identificado a nova estirpe de gripe aviária.

 

O Ministério da Alimentação e Agricultura da província identificou o vírus recentemente numa águia, mas já em fevereiro uma outra águia tinha testado positivo para a nova estirpe de gripe aviária.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER