BlogGTA

Preço dos combustíveis na área de Toronto atinge níveis recordes e possibilidade de guerra na Ucrânia faz antecipar mais aumentos

milenio stadium - gasolina - preço

 

O preço dos combustíveis nas bombas de abastecimento na área de Toronto continua a bater recordes e um analista da indústria disse que por causa da crise que se vive na Ucrânia os preços devem continuar a aumentar. Ontem o preço do combustível aumentou $4 cêntimos/litro na GTA e 1 litro de combustível bateu o valor recorde de $1,60. No início do ano passado, o preço do combustível em Toronto era de $1,39 dólares/litro.

O presidente da Affordable Energy avisou os condutores que mais aumentos são esperados nas próximas semanas.

À medida que a maioria dos países elimina as restrições pandémicas e mais pessoas voltam aos escritórios, a procura por combustível tem aumentado. Uma realidade que aliada à possibilidade de o início de uma guerra na Ucrânia tem contribuído para o aumento dos preços.

A Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, logo depois dos EUA e da Arábia Saudita. Se a guerra rebentar na Europa este analista antecipa que o combustível na GTA possa chegar a $1,75 dólar/litro ou talvez até $2.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER