BlogPortugal

Portugal vacinou mais de dois milhões de pessoas contra a gripe

MILENI STADIUM - PORTUGAL - VACINA
Novo Centro de Vacinação da cidade de Lisboa, Lisboa,01 de dezembro de 2021. Segundo a autarquia, “a necessidade de reforçar a capacidade de vacinação na cidade de Lisboa impôs mudanças ao processo, motivando a decisão de abrir um grande centro no Pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações), com 60 postos e uma capacidade para realizar até 9 mil inoculações contra a covid-19 ou gripe por dia”. Portugal está em Estado de Calamidade desde as 00H00, desta quarta-feira. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

 

Portugal administrou mais de dois milhões de doses da vacina contra a gripe e mais de 1,4 milhões de doses de reforço contra a covid-19.

No dia de 2 de dezembro foram administradas mais de 105 mil vacinas, das quais mais de 40720 vacinas contra a gripe (3.559 em farmácias) e cerca de 64400 doses de reforço da vacina contra a covid-19, informou a Direção-Geral da Saúde, em comunicado.

“A intensificação do ritmo de vacinação continua a ser uma prioridade pelo que os Centros de Vacinação do país estão empenhados em vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima”, informa a Direção-Geral da Saúde (DGS) em comunicado.

A DGS sublinha que centros de vacinação estão “a trabalhar para que o processo seja fluído e célere, mesmo com grande afluência” e apela à “melhor compreensão dos utentes face a eventuais constrangimentos pontuais que possam ocorrer”.

A DGS mantém o apelo à vacinação contra a gripe e contra a covid-19, lembrando que esta “é a melhor forma de proteção dos mais vulneráveis, especialmente nesta altura do ano, em que as temperaturas são mais baixas”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER