BlogPortugal

Portugal no pódio dos destinos mais procurados para as férias de Páscoa

milenio stadium - portugal-porto-paisagem-1-pixabay

 

Portugal é o terceiro país da Europa mais pesquisado por quem quer passar as férias de Páscoa fora de portas.

Os dados foram divulgados pela plataforma online de busca de voos Jetcoast. Apenas Espanha e Itália superam Portugal, adiantou a empresa.

“Uma boa parte dos europeus que decidiram viajar durante a Páscoa de 2022 vão fazê-lo em Portugal devido ao elevado grau de vacinação da população, à diminuição da incidência e ao caráter menos perigoso da variante Ómicron, juntamente com o ótimo clima, a riqueza cultural, os costumes e as festas religiosas, além da requintada gastronomia, os bons hotéis e infraestruturas”, explicou a Jetcost, em comunicado.

Estas perspetivas vão de encontro às das cadeias hoteleiras nacionais, que, no final de março, registavam já aumentos significativos nas reservas para a Páscoa e aproximavam-se, em alguns casos, dos níveis registados em 2019.

Isso mesmo foi confirmado por grupos como o Stay Hotels, Pestana, Savoy e Vila Galé.

Também as regiões de turismo têm anunciado boas notícias para a Páscoa. O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem “expectativas elevadas” para a temporada, enquanto o Turismo do Alentejo e Ribatejo prevê taxas de ocupação próximas dos 100%.

A Rede de Aldeias de Montanha, por seu lado, anunciou que boa parte dos seus alojamentos “estão completos”. E as Aldeias do Xisto confirmaram “expectativas elevadas”.

A Associação do Alojamento Local dos Açores, apesar da crise sísmica na ilha de São Jorge, garantiu existirem “boas perspetivas” para a Páscoa, com evidentes sinais de retoma.

VM/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER