BlogMundo

Pelo menos 24 mortos em incêndio num prédio no Japão

MILENIO-STADIUM-JAPAO
epa09646104 People stand on the side of a road as firetrucks are seen in front of a building (rear), where a fire broke out in Osaka, western Japan, 17 December 2021. The Osaka Fire Department and police have announced that at least 27 people have suffered ‘cardiopulmonary arrest’ after a fire broke out in a building in Osaka. Five of them were confirmed dead. EPA/JIJI PRESS JAPAN OUT EDITORIAL USE ONLY/ NO ARCHIVES

 

Equipas de socorro japonesas retiraram 27 pessoas em paragem respiratória de um edifício no centro de Osaka, principal cidade do oeste do Japão, na sequência de um incêndio.

O alerta de incêndio foi dado pelas 10.20 (1.20 horas em Portugal continental) e as chamas foram apagadas em meia hora, tendo os bombeiros encontrado 28 feridos, 27 dos quais “em paragem cardiorrespiratória”, declarou um porta-voz dos bombeiros, recorrendo a uma expressão usada no Japão para falar de mortes ainda não confirmadas oficialmente por um médico.

Mais tarde, a Polícia de Osaka confirmou a morte de 24 pessoas. Segundo a imprensa internacional, há suspeitas de fogo posto na origem do incêndio.

Mais de 30 carros dos bombeiros estiveram presentes no local, onde continuam a decorrer operações de busca e de rescaldo.

A polícia está a investigar as causas do incêndio, ocorrido no quarto andar de um edifício de oito, perto da estação de comboios JR Kitashinchi, e onde aparentemente funcionava uma clínica, de acordo com a cadeia pública japonesa NHK.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER