BlogMundo

Pelo menos 14 mortos e 34 feridos em aluimento de terras na Colômbia

milenio stadium - colômbia - aluimento
TOPSHOT – Aerial view of a landslide caused by heavy rains in Pereira, Risaralda department, Colombia, on February 8, 2022. – The landslide left 7 dead and 29 injured in the Pereira neighborhood on Tuesday, due to heavy rains in recent days, according to authorities. (Photo by Luis ROBAYO / AFP)

 

Pelo menos 14 pessoas morreram na terça-feira e dezenas ficaram feridas num aluimento de terras numa cidade no centro-oeste da Colômbia, disseram as autoridades locais.

Fortes chuvas levaram ao aluimento de parte da montanha sobre as casas da cidade de Dosquebradas, no departamento de Risaralda, causando também 34 feridos, acrescentaram.

O balanço inicial, divulgado na rede social Twitter pelas equipas de resgate da Unidade de Gestão de Riscos de Catástrofes colombiana, indicava 11 mortos e 35 feridos.

 
 
 
   
 
 

     

    “Um barulho assustador, como um estrondo alto. Saímos e vimos a encosta da montanha que tinha enterrado casas”, disse Dubernei Hernandez, um taxista de 42 anos que vive perto do local da catástrofe, à agência de notícias France-Presse (AFP).

    “Fui ao local e foi um desastre, as pessoas ficaram presas” debaixo da terra, disse o residente que disse ter ajudado nos primeiros esforços de socorro.


    VER TAMBÉM


    Imagens aéreas obtidas pela AFP mostravam socorristas ainda à procura de corpos soterrados, além de destroços de casas.

    Os socorristas disseram temer novos deslizamentos de terra e várias famílias foram retiradas do local, com as autoridades a indicarem, em declarações a uma rádio local, que o terreno continua instável.

    JN/MS

    Redes Sociais - Comentários

    Artigos relacionados

    Back to top button

     

    O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

    Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

     

    Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
    www.mileniostadium.com
    O mesmo de sempre, mas melhor!

     

    SUBSCREVER