BlogGTA

Ontário alarga elegibilidade de teste PCR e do antiviral para tratar COVID-19

milenio stadium - pcr - antiviral

 

O governo de Ontário expandiu os tratamentos antivirais e os testes PCR para a COVID-19.

 

O chefe médico de saúde da província, o Dr. Kieran Moore, confirmou ontem as pessoas de elevado risco que são imunocomprometidas vão ter agora acesso ao medicamento antiviral para tratar a COVID-19.

 

O Paxlovid tem de ser administrado 5 dias depois do início da infeção e vai poder ser utilizado or pessoas a partir dos 60 anos que ainda não têm as 3 doses da vacina e que têm uma doença crónica, em pessoas com mais de 70 anos e em indivíduos a partir dos 18 anos que são imunocomprometidos.

 

O Paxlovid vai estar disponível em algumas farmácias seleccionadas desde que as pessoas apresentem receita médica e o governo vai disponibilizar a lista completa de farmácias a partir de amanhã. Para ser tratado com este antiviral é obrigatório apresentar um teste PCR ou rápido positivo.

 

O antiviral está a ser produzido pela Pfizer e foi aprovado pela Health Canada este ano. A província espera receber mais stock deste medicamento e vai apostar na informação da comunidade para que cada vez mais pessoas sejam tratadas com o Paxlovid.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER