O governo de Ontário expandiu os tratamentos antivirais e os testes PCR para a COVID-19.
O chefe médico de saúde da província, o Dr. Kieran Moore, confirmou ontem as pessoas de elevado risco que são imunocomprometidas vão ter agora acesso ao medicamento antiviral para tratar a COVID-19.
O Paxlovid tem de ser administrado 5 dias depois do início da infeção e vai poder ser utilizado or pessoas a partir dos 60 anos que ainda não têm as 3 doses da vacina e que têm uma doença crónica, em pessoas com mais de 70 anos e em indivíduos a partir dos 18 anos que são imunocomprometidos.
O Paxlovid vai estar disponível em algumas farmácias seleccionadas desde que as pessoas apresentem receita médica e o governo vai disponibilizar a lista completa de farmácias a partir de amanhã. Para ser tratado com este antiviral é obrigatório apresentar um teste PCR ou rápido positivo.
O antiviral está a ser produzido pela Pfizer e foi aprovado pela Health Canada este ano. A província espera receber mais stock deste medicamento e vai apostar na informação da comunidade para que cada vez mais pessoas sejam tratadas com o Paxlovid.
Redes Sociais - Comentários