BlogMundo

OMS alerta para ritmo sem precedentes da ómicron

milenio-stadium-omicron
A Covid-19 Lateral Flow (LFT) self-test kit, containing a SARS-CoV-2 Antigen Rapid Test, supplied by Britain’s National Health Service (NHS), is arranged for a photograph in Brenchley, south east England, on December 14, 2021. – UK Prime Minister Boris Johnson on Monday said at least one person infected with the Omicron coronavirus variant had died, as the country began an ambitious booster programme against the variant. (Photo by Ben STANSALL / AFP)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta terça-feira, para a propagação muito rápida, a um ritmo sem precedentes, da variante da ómicron do coronavírus que causa a covid-19.

O alerta foi deixado na videoconferência de imprensa regular sobre a pandemia da ovid-19, transmitida da sede da organização, em Genebra, na Suíça.

Segundo a OMS, a vacinação, por si só, não vai evitar a propagação da nova estirpe, pelo que há que manter as medidas sanitárias e sociais, como o uso de máscaras, o distanciamento físico, a higienização das mãos e a ventilação dos espaços fechados.

Atualmente, 77 países confirmaram a circulação da nova estirpe.

JN/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER